quinta-feira, 7 de agosto de 2008

"Professora"

Professora

Eu a vejo todo dia
Quando o sol mal principia
A cidade a iluminar
Eu venho da boemia
E ela vai, quanta ironia
Para a escola trabalhar
Louco de amor no seu rastro
Vaga-lume atrás de um astro
Atrás dela eu tomo o trem
E no trem das professoras
Em que outras vão, sedutoras
Eu não vejo mais ninguém
Essa operária divina
Que lá no subúrbio ensina
As criancinhas a ler
Naturalmente condena
Na sua vida serena
O meu modo de viver
Condena por que não sabe
Que toda culpa lhe cabe
De eu viver ao Deus dará
Menino querendo ser
Para com ela aprender
Novamente o be-a-bá


Professora (Benedito Lacerda & Jorge Faraj) - Noite Ilustrada(1969)
Download

Professora (Benedito Lacerda & Jorge Faraj) - Onessimo Gomes(1960)
Download

Um comentário:

prvicter disse...

DAS DUAS INTERPRETAÇÕES QUE OUVI DEVO DIZER O SEGUINTE : A 1ª COM A VOZ DE NOITE ILUSTRADA, CONHECIDO E FAMOSO CANTOR, EU SENTI UMA INTERPRETAÇÃO PERFEITAMENTE TÉCNICA, MAS SEM EMOÇÃO; A 2ª COM ONESSIMO GOMES, UM SERESTEIRO CLÁSSICO, ME FEZ ATÉ LEMBRAR A VOZ DE SILVIO CALDAS, COM UMA EXCELENTE INTERPRETAÇÃO.PORTANTO NA MINHA OPINIÃO EU PREFIRO A 2ª.