domingo, 8 de novembro de 2009

"Lealdade"

Lealdade

Serei, serei leal contigo, quando eu cansar dos teus beijos te digo e tu também liberdade terás Pra quando quiseres bater a porta sem olhar pra trás se o teu corpo cansar dos meus braços se o teu ouvido cansar da minha voz quando teus olhos cansarem dos meus olhos não é preciso haver falsidade entre nós serei, serei leal contigo....


Lealdade (Wilson Batista & Jorge de Castro) - Caetano Veloso ao vivo(1986)
clique aqui!

Lealdade (Wilson Batista & Jorge de Castro) - Orlando Silva(1942)


A CANÇÃO CONTADA

"Sei que a grande maioria adora o João Gilberto (inclusive eu!). Por isso, não vou deixar que essa conversa passe 'no batido', mas sim na batida... no toque do Midas, o grande João Gilberto!

Desta vez temos uma coletânea, reunindo momentos de apresentações ao vivo feitas pelo João em épocas e lugares distintos. Essas gravações, autênticos 'bootlegs', foram selecionadas e trabalhadas pelo meu amigo Christophe Rousseau e na parceria eu criei a capinha (gostaram?).

Temos 14 momentos do artista em apresentações que se iniciam em Recife, seguindo depois para outros lugares que não foi possível identificar e nem saber a data. Há também registros de encontro com o Astrud e o saxofonista americano Stan Getz, certamente feito nos 'States'. Eu acredito que algumas coisas aqui nunca chegaram a ser gravadas oficialmente por Ele. As gravações estão em muito boa qualidade e tratadas pelo Chris ficaram ainda melhor.

Sem dúvida, ouvir João Gilberto ao vivo é outra coisa. Seu carisma se faz presente apenas ao ouvi-lo e ao vivo fica inda mais evidente essa sensação. Minha intenção ao fazer esta postagem foi mais uma vez a de demonstrar o quanto Ele é importante para mim, para você e para todos os que estão vivos" clique aqui!

Extraído do blog "Toque Musical".



Nenhum comentário: