quarta-feira, 26 de agosto de 2009

"Balanco zona sul"

Balanço zona sul

Balança toda pra andar
Balança até pra falar
Balança tanto que já balançou meu coração
Balance mesmo que é bom,
Do Leme até o Leblon
E vai juntando um punhado de gente
Que sofre com seu andar
Mas ande bem devagar
Que é pra não se cansar
Vai caminhando, balan balançando sem parar
Balance os cabelos seus7
Balance cai mas não cai
E se cair vai caindo, caindo
Nos braços meus


Balanco zona sul (Tito Madi) - Suellen(2003)
clique aqui!

Balanco zona sul (Tito Madi) - Wilson Simonal(1963)

Balanco zona sul (Tito Madi) - Glaucia Nasser ao vivo



A CANÇÃO CONTADA

Em 1964 eu já tinha formado um trio com os amigos Benê (no piano e flauta) e Nelsinho (contrabaixo). Ainda amadores e éramos cada vez mais requisitados para apresentações em colégios e festas. Surgiram os primeiros convites para apresentações na televisão e como conseqüência a pressão para nos profissionalizarmos aumentava. Inspirados pela minha vivência de samba e jazz no "Juão Sebastião Bar", mudamos o nome do conjunto para "Bossa Jazz Trio".

Algum tempo depois, fomos convidados a participar de um show no colégio Mackenzie, onde, entre várias revelações, apresentaram-se, no início de suas carreiras, Toquinho e Chico Buarque de Holanda. O show do Mackenzie foi um marco na história do Bossa Jazz Trio, pois foi lá, como resultado da nossa performance, que fomos convidados pelo produtor de discos do selo RGE/Fermata, Manoel Barenbein, a gravar nosso primeiro disco.

Gravamos "Balanço Zona Sul", de Tito Madi, em um compacto simples (eram discos com duas músicas que tocavam em 45 rpm) clique aqui!. Para nossa felicidade a música foi um sucesso de vendas, o que levou Barenbein a nos convidar para gravar um LP completo com 12 músicas. A canção "Balanço Zona Sul" foi relançada no CD O Melhor da Bossa nº 6, pela RGE Discos, em comemoração dos 30 anos de Bossa Nova.

"Depoimento do baterista da primeira formação do Bossa Jazz Trio"

Nenhum comentário: