sábado, 20 de setembro de 2008

"Corsario"

Corsário

Meu coração tropical
Está coberto de neve, mas
Ferve em seu cofre gelado
E a voz vibra e a mão escreve: Mar
Bendita a lâmina grave
Que fere a parede e traz
As febres loucas e breves
Que mancham o silêncio e o cais
Roseirais! Nova Granada de Espanha!
Por você, eu, teu corsário preso,
Vou partir a geleira azul da solidão
E buscar a mão do mar,
Me arrastar até o mar,
Procurar o mar
Mesmo que eu mande em garrafas
Mensagens por todo o mar
Meu coração tropical
Partirá esse gelo e irá
Com as garrafas de náufragos e as rosas
Partindo o ar
Nova Granada de Espanha
E as rosas partindo o ar!


Corsario (Joao Bosco & Aldir Blanc) - Monica Passos(2003)
clique aqui!

Corsario (Joao Bosco & Aldir Blanc) - Ney Matogrosso(1975)
clique aqui!

Corsario (Joao Bosco & Aldir Blanc) - Elis Regina

4 comentários:

Anônimo disse...

A interpretação de Ney Matogrosso p/ "Corsário" naquele histórico disco "Àgua do Céu-Pássaro" é belíssima. Meus pais guardaram esse vinil, ainda bem! O som da cítara no começo do arranjo já me leva pra longe... Uma gravação longa, densa, cheia de detalhes, completamente diferente das demais, inclusive a da Zizi Possi, que não está listada aí. Um abraço!

Qual delas? disse...

Muito bom, Danilo.

Anônimo disse...

Meu amigo Salvador, Elis é magnífica, mas o Corsário é João Bosco, sua interpretação é definitiva, total. O colorido ibero/tropical que ele imprime mostra toda a carga emocional dessa obra prima dele e do Aldyr. Vê se dá para inclui-lo no "qual delas". Um abraço e parabéns por esse trabalho de dedicação e amor à música brasileira. Você continua a bater um bolão.

Qual delas? disse...

Estou mandando por email.
À propósito, postei a canção no dia em que você falou sobre ela.
Abraços e volte sempre.