domingo, 21 de junho de 2009

"Quarto vazio"

Quarto vazio

Meu quarto agora esta vazio
Já não tenho mais retrato, Já não tenho edredon
Os meus tapetes foram indo
Já não têm mais marcas de pés,
não recordam mais ninguém.

O meu criado-mudo já se esqueceu de tudo
como tu te esqueceste também.

E quando a chuva chove lá na rua
O asfalto se torna um espelho
refletindo a imagem tua.
Mas quando os carros passam desfazendo esta visão
eu desperto pra verdade
sofre mais meu coração

O meu criado-mudo já se esqueceu de tudo
como tu te esqueceste também.


Quarto vazio (Herivelto Martins & David Nasser) - Dalva de Oliveira(1948)
clique aqui!

Quarto vazio (Herivelto Martins & David Nasser) - Paulinho Moska & Benjamin Taubkin & Marcos Suzano(1999)


A CANÇÃO CONTADA

A vida conjugal de Herivelto Martins e Dalva de Oliveira foi sempre muito tumultuada. Após 10 anos de casamento e dois filhos Pery (Ribeiro, que fez muito sucesso bem mais tarde) e Ubiratan, separaram-se, protagonizando um escândalo nacional, divulgado pela imprensa.

Esse episódio serviu para fortalecer a carreira de Herivelto, pois, diante do sofrimento da separação, fez letras que eram maravilhosas, retratando fielmente, a crise que estava vivendo.

A partir daí houve um verdadeiro duelo musical, ele de um lado, juntamente com David Nasser (jornalista e compositor) e Dalva de outro, sustentada por letras/músicas de Ataulfo Alves, Nelson Cavaquinho,Mário Rossi, J. Piedade e Marino Pinto.

Tudo começou com o samba de Herivelto "Cabelos Brancos", respondido por Dalva com o "Tudo acabado", de J. Piedade e Osvaldo Martins.

Herivelto respondia com outras canções como "Quarto Vazio".

Dalva rebatia e o público brasileiro era quem ganhava. A época era de viver uma boa fossa e as música embalavam os suspiros a favor, ora de Herivelto, ora de Dalva.


Nenhum comentário: