sexta-feira, 17 de abril de 2009

"Recordacoes de um batuqueiro"

Recordações de um batuqueiro

Já cantei muito samba
Eu já fui batuqueiro
E na roda de samba
Fui diretor de terreiro
Arranjei uma cabrocha
Ela samba, trabalha e cozinha
Ela faz seu reco-reco
Na costela da galinha
Me chamaram pra versar
Um tal do Pedro Malaquias
Versei sexta, versei sábado
Domingo até meio-dia
Quando eu passo lá na Praça Onze
O que me faz recordar
É a velha sardinha frita
Onde eu ia me deleitar


Recordacoes de um batuqueiro (Xango da Mangueira & J. Gomes) - Roberto Ribeiro & Elza Soares(1972)
clique aqui!

Recordacoes de um batuqueiro (Xango da Mangueira & J. Gomes) - Xango da Mangueira(1972)
clique aqui!


A CANÇÃO CONTADA

Xangô da Mangueira deixou cerca de 150 composições. Consagrou-se como o "rei do partido-alto", título que acabou por batizar seu primeiro disco. Gravou vários LPs, mas apenas dois CDs. O primeiro deles foi "Recordações de um Batuqueiro", de 2005.

Nenhum comentário: