domingo, 18 de outubro de 2009

"De menor"

De menor

Sou o menor dos pequeninos
O mais pobre dos plebeus
O alheio inquilino
O mais baixo pigmeu
O comum do singular
O último dos derradeiros
Viandante e pelegrino
O mais manso dos cordeiros

Eu sou maior
Em lampejos de brandura
De Angelica candura
Dos mistérios do amor
Sou bem maior
Que os pinheirais da humanidade
Pelos campos da bondade
Eu sou a felicidade


De menor (Ederaldo Gentil) - Ederaldo Gentil(1976)
clique aqui!

De menor (Ederaldo Gentil) - Noite Ilustrada(1977)


A CANÇÃO CONTADA

"Eu nunca tinha visto nada sobre o compositor baiano, Ederaldo Gentil (nascido em 1943), em publicações. A divulgação nacional do artista, foi sofrível. Se não fosse o programa do Adelzon Alves, "O Amigo da Madrugada" levado ao ar, durante mais de duas décadas, pela rádio Globo do Rio de Janeiro, o moço teria sido vítima do ostracismo, em pleno auge da sua carreira.

Duas criações dele, estão inclusas, entre as mais belas canções, que já ouvi na MPB. "O ouro e a madeira" e "De menor", gravadas pelo extinto conjunto "Nosso Samba" que acompanhava a maravilhosa Clara Nunes."

"Extraído de Aldemir Bispo"

Em 1999, seu parceiro Edil Pacheco produziu, com patrocínio da COPENE, o disco "Pérolas Finas", fazendo uma retrospectiva da carreira de Ederaldo Gentil. O belíssimo disco conta com participações especiais de grandes artistas, como Paulo Cesar Pinheiro que gravou "De menor". clique aqui!

Um comentário:

dembsp disse...

Salve.

A letra da música "De Menor" eu copiei de um site que vacilei na hora de salvar o link.

Graças ao Qual Delas? consegui ouvir as duas gravações, com o Gentil e o Noite Ilustrada e corrigí-la de acordo como os dois cantam.

Tenho a impressão que a ouvi a partir de 1976 com o conjunto Nosso Samba na rádio Globo no programa do Adelzon Alves.

Obrigado pela dica postada em seu blog.

Já inseri o Qual Delas? nos links do meu e na lista dos meus blogs que está próximo do final da página. Confira, sua marca está lá.

www.dembsp.blogspot.com

Abraços.