terça-feira, 28 de outubro de 2008

"Samba do Estacio"

Hoje é o DIA DO FLAMENGUISTA.

Samba do Estácio

Sou carioca do Estácio, do Estácio de Sá
Tenho o meu nome gravado
Na escola de lá.
Eu já fui porta-bandeira,
Eu sou Flamengo e Mangueira.
Desnecessário dizer
Que eu sou do samba.
Modéstia à parte, senhores,
Sambista é quem é
Danço, balanço e não canso
Se o samba é de fé.
Mas convenhamos, também
Eu não quero ferir ninguém.
Quem não tem samba na alma
Não samba no pé.
Ouço Noel e me sinto palmeira do mangue.
Lembro Ataulfo e a cadência me ferve no sangue.
Mestre do samba maior
Dos poemas que eu sei de cor.
Samba que é sempre mais novo na alma do povo.
Peço perdão pelo exemplo
Mas o Estácio é uma espécie de templo
Onde se aprende a sambar
Parecendo rezar

Samba do Estacio (Cesar Costa Filho & Jair Amorim) - Cesar Costa Filho(1973)
clique aqui!

Samba do Estacio (Cesar Costa Filho & Jair Amorim) - Marisa Gata Mansa(1972)
clique aqui!

Nenhum comentário: