segunda-feira, 21 de julho de 2008

"Leilao"

Leilao

De manhã cedo num lugar todo enfeitado nóis ficava
Amuntuado pra esperá os compradô
Dispois passava pela frente dum palanque
Afincado ao pé de um tanque que chamavam bebedô
E nesse dia minha véia foi comprada
Numa leva separada prum sinhô mocinho ainda
Minha veinha que era a flô dos cativeiro
Foi inté mãe de terreiro na família dos Cambinda
No mesmo dia em que levaram minha preta me botaram
Nas grieta pra de mode eu não fugir
E desde então preto véio aprercurô
Ficô véio como eu tô mas como é grande esse Brasil
E quando veio de Isabé as alforria
Prercurei mais quinze dias mas a vista me fartô
Só peço agora que me levem, sinhá Isabé
Quero ver se tá no céu
Minha véia, meu amor...


Leilao (Heckel Tavares & Joracy Camargo) - Cida Moreira(2003)
clique aqui!

Leilao (Heckel Tavares & Joracy Camargo) - Grupo Raizes(1974)
clique aqui!

Leilao (Heckel Tavares & Joracy Camargo) - Marcia Mah & Quarteto Perere



A CANÇÃO CONTADA

Leilão”, de Joracy Camargo e Heckel Tavares: Retrato doloroso da escravidão no Brasil, conta a separação de uma rainha kambinda e seu “preto véio”.

Roberto Moreno em seu site Under Press

De quebra, mais duas gravações:

com Adauto Santos clique aqui! e com Ely Camargo clique aqui!

Um comentário:

prvicter disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.