terça-feira, 14 de julho de 2009

"Balance"

Balancê

O Balancê, balancê...
Quero dançar com você
Entra na roda morena
pra ver
O balancê, balancê.

Quando por mim você passa
Fingindo que não me vê
Meu coração quase se despedaça
No balancê, balancê.

Você foi minha cartilha,
Você foi meu A B C,
E por isso
Eu sou a maior maravilha
Do balancê, balancê.

Eu levo a vida pensando
Pensando só em você
E o tempo passa
E eu vou me acabando
No balancê, balancê....


Balance (Braguinha & Alberto Ribeiro) - Ana Belen(1982)
clique aqui!

Balance (Braguinha & Alberto Ribeiro) - Carmem Miranda(1936)

Balance (Braguinha & Alberto Ribeiro) - Roberta Sa ao vivo(2009)



A CANÇÃO CONTADA

Em 1937, ano em que se instaurou o Estado Novo, Braguinha firma-se no cenário artístico nacional, compondo “Balancê” e escrevendo a letra para “Carinhoso”, o hino da música brasileira, que é eternamente cantado por todas as gerações que se rendem, fascinadas, à força dos versos românticos, como: (“Meu coração, não sei porquê / bate feliz quando te vê...”).

Depois, “Balancê”, repita-se, disco lançado em 1937, na voz de Carmen Miranda, 42 anos depois, em 1979, na extraordinária interpretação de Gal Costa, virou uma explosão musical clique aqui!.

"Paulo Gadelha - Desembargador Federal do TRF da 5ª Região"

Nenhum comentário: